PORTO DE IMBITUBA

 

 

 

 

 

Situado em uma enseada de mar aberto, protegido por um molhe de 850 metros, apresenta uma condição privilegiada para a movimentação de cargas, em águas abrigadas e profundas. Inaugurado em 4 de maio de 1942 e, atualmente, administrado pela SC Participações e Parcerias S.A., Empresa Pública do Estado de Santa Catarina, destaca-se na conquista de novas cargas e expansão de sua área de atuação econômica.

 

Localizado estrategicamente, a 90km ao sul de Florianópolis e a 372km ao norte de Porto Alegre, para atender a região sul do Brasil, o Porto de Imbituba oferece serviços para a movimentação de todos os tipos de cargas, por sua característica de porto multipropósito.

 

 

 

 

 
 
BERÇOS
ESTRUTURA

BERÇOS 1 e 2 (conjugados):

 

Totalizando 330.000m² de área operacional e 660m de comprimento acostáveis, sem restrições de altura (air draft) e horário de manobras.

 

BERÇO 1:

 

Com 330m de comprimento, aceita navios com LOA máximo de 290m, com um calado máximo de 13,50m. Sua ordem preferencial são navios de granéis líquidos, granéis sólidos, carga geral e outros. 

 

BERÇO 2:

 

Com 330m de comprimento, comporta navios com LOA máximo de 349m, com calado máximo de 13,50m. Sua prioridade é para navios conteineiros e a ordem preferencial é para navios de carga geral, graneís sólidos, granéis liquidos e outros. 

BERÇO 1 E 2.jpg

BERÇO 3:

 

Com 245m de comprimento, permite atracação de navios com até 200m de LOA, com um calado máximo de 11.00m. Navios com calado de até 11,50m, deverão aguardar maré alta, para atracação. Sua ordem preferencial são navios com granéis sólidos, granéis líquidos e outros.

Igualmente, não existem restrições de altura (air draft), bem como, de horário de manobras.

 

 

 

 

BERÇO 3.JPG

 

 

SAIBA MAIS: